18/09/06

Grandes Filmes para Grandes Leitores (!)

Valeu a pena rever estes dois bons filmes: Lost in Translation (1) e Traffic (2):
1 - As surpreendentes coisas simples que despontam em lugares estranhos com pessoas estranhas, com uma naturalidade também surpreendente, gerando sentimentos cuja tradução ou explicação em palavras é difícil, ou não existe. Sentem-se, suscitam emoções, e é isso.
2 - Até onde podem ir as pessoas quando directa ou indirectamente se vêm nas teias do (sub)mundo da droga, que a todos acaba por tocar, tornando-se colaterais. Um tema actual, polémico, na ordem do dia de todos os países, mas aqui o foco principal acaba por ultrapassar as políticas governamentais, dirigindo-se para os dramas familiares e pessoais, que perpassam o ´status´ social; constrangimentos e violência são ignorados quando o resgate da essência humana e do valor "família" se torna o único objectivo.

2 comentários:

Victor Figueiredo disse...

Não será difícil de entender a sua tristeza, se tal sucedeu como você aqui relata, afinal, nós que andamos na blogosfera - além de outras coisas lúdicas - gostamos, seriamente, de mostrar ideias, debatê-las e aperfeiçoá-las até à "verdade".
Mas também gostamos que sentir que somos lidos e não ignorados.
Mas, já que recorreu à comunidade da blogosfera visiense para difundir o que aconteceu em torno da dita opinião da feira, não seria também proveitoso à mesma, saber o que o Exmo. Sr. Jorge Carvalho, na sua verdade, lhe fez saber? da mesma forma que enfatizou a sua indignação?

Anónimo disse...

Simples e doce. Estou pensando em começar um blog ou cinco muito em breve, e eu definitivamente vou considerar este tema. Mantenha-os próximos!