Canário, Rodrigo Guedes de Carvalho
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Agora sucedeu com Rodrigo Guedes de Carvalho e o seu novo título “Canário” da D. Quixote, num lançamento pós-estio utilizando receita igual à de JRS/Gradiva. O efeito resulta, é agressivo, coloca-nos a pensar naquela cara conhecida enquanto damos as voltas pelas prateleiras do costume e fazemos contas aos euros para carregar o carrinho desde o after-shave, à comida para o cão.
Marketing. Puro marketing em grandes investidas da industria editorial. Alguém disse que um best-seller (pois é isso que interessa, não me lixem...) é feito de 70% de livro e 30% de marketing. De modo que, tal como JRS e Miguel Sousa Tavares já possuem os seus fiéis leitores, RGC procura agora aumentar os seus pela mesma via.
E quando os mais periclitantes derem conta (pois não examinam como se estivessem numa Bertrand...), já têm um exemplar aninhado entre as compras da semana, e enquanto olham para o relógio sorriem pensando que ainda o levam com 10% de desconto.
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