17/10/06

Prós e Contras - 16/10/2006

Debates como os de ontem, pela abordagem esmiuçada dos assuntos, pela defesa de ideias e pela frontalidade demonstrada, são de inquestionável utilidade para o esclarecimento e para a formação da opinião pública.
Sentiu-se no frente-a-frente a convicção e o calor da argumentação, à mistura com algumas teimas que persistiam (e persistem) após as ditas 30 reuniões. Entre poder central e local, houve uma das partes - o Ministro António Costa - que esteve claramente pior sobretudo no final, ao cair na tentação de invocar episódios que só levam à lavagem de roupa. Isso não interessa e o tiro vai sempre para o próprio pé.
Nota positiva para a RTP1 que à segunda-feira, em prime-time, dá excelente alternativa ao entretenimento das novelas da moda.
Para conhecer outra opinião, ir aqui.
Algumas frases a recordar:
«Há alguma aberração no urbanismo do litoral, que não tenha levado a chancela das C.C.R.? (estado)» Fernando Ruas;
«Os cidadãos quando votaram para as câmaras sabiam quem ia ser o presidente e os vereadores; quando votaram para o governo sabiam apenas quem ser o primeiro-ministro, não sabiam quem seriam os ministros; só o das finanças já mudou 2 vezes...» Fernado Ruas.

Sem comentários: