30/08/07

Red Bull Air Race

Plano de actividades: fazer umas sandes, separar umas garrafinhas de água, pegar na mala térmica colocá-la no bólide junto com a família; limitar a velocidade a 130, apontar o GPS para Gaia e entrar na A1. Chegado à rua Soares dos Reis pela manhazinha, aparcá-lo no primeiro sítio ou, mais à frente, numa das caves do mamarracho daquela loja espanhola; apanhar o metro e rumar ao Douro, abancar o mais alto possível, sacar da máquina e esperar pelas avionetas fumegantes até às 14h00, sob um sol abrasador!
Ou então não vou, não faço nada disto e viro o ponteiro na direcção de Serralves para ver as exposições aí patentes. Provavelmente fico mais bem servido. A ver vamos. (o que não se faz por um punhado de emoção...)
Adenda: depois de ler esta notícia, no mínimo fica-se apreensivo acerca dos meios de prevenção e socorro para um evento que irá reunir até 600.000 mil almas segundo se prevê...; diz o jornal que "...O plano distrital acabou por não ser activado à última hora, por a organização não querer suportar os encargos financeiros..:". O INEM terá 2 postos médicos, 7 ambulâncias e 2 moto-quatro. Se os conseguirem ver algures entre o meio milhão de cabeças vibrantes, naquela garganta cavada entre Gaia e o Porto, avisem..., quem necessitar. Oxalá não seja preciso.

Sem comentários: