23/03/07

O bacharel José Sócrates

Umas perguntas: porque é que José Sócrates, em meados dos anos 90, mudou do ISEL para a UNI?
A UNI é daquelas universidades que não me inspiram confiança. Se tivesse de admitir um licenciado, por exemplo, da UBI ou da UNI, não hesitaria e decidia-me pelo candidato proveniente da universidade da Covilhã.
Então, se as minhas suspeitas se confirmarem, pois acredito na continuidade das investigações da comunicação social - acima de tudo a difusão da verdade - como é possível alguém, que concluiu uma licenciatura de forma tão hábil, usar como bandeira nalguns dos seus discursos, as habilitações como condição essencial para a integração profissional, designadamente nos professores?
Sou licenciado em engenharia civil, inscrito na ordem dos engenheiros, senti na pele o que representam 5 anos de sangue, suor e lágrimas, mais o estágio para a Ordem – como tantos outros colegas -, e por isso mesmo, é-me de difícil compreensão, como é que em 1995 (ou 1996), passados 15 anos após a conclusão de um bacharelato em Coimbra, sem a "matéria estar fresca", um ministro com uma vida tão preenchida – isenção de horário, exclusividade, dedicação, etc... -, consiga concluir uma licenciatura de forma meteórica e com nota final de 14 valores? Digam-me lá?
Nota: leituras aqui, acolá, além, aqui e ali.

Sem comentários: