25/06/06

Ou no S.to António ou no S. João, mas…sem apagão

A política dos responsáveis do Município no tocante à gestão e organização de eventos para este mês de todos os Santos, não está a dar frutos a ninguém. Nem à colectividade que leva a cabo a festa de S. João em Vildemoinhos, que todos os anos salta para os media com as suas Cavalhadas projectando a cidade de Viseu e a região, nem às marchas que mesmo sendo populares, de tradicional nada têm aqui na Sr.ª da Beira.

Na festas de Vildemoinhos com 3 noites seguidas, tenho vindo a notar nos últimos 2-3 anos, um decréscimo de populares, e agora com a estranha decisão de realizar marchas populares de pendor santo-antonino em simultâneo com as noites de S. João dos Trambelos, veio repartir as poucas dúzias da populaça que a estas ainda se deslocava, para qualquer dia só se ver a triste meia dúzia de gatos pingados, por uma e por outra.

A ajudar à festa, maldito fado o nosso ou então fracas e obsoletas sub-estações eléctricas, surge na hora crítica, quando as guitarras no palco já aqueciam, o habitual apagão de que, de vez em quando, padece a cidade de Viseu, capital do Distrito.

Será que isto é uma morte anunciada às noites de S. João, e nós vamos assistindo julgando tratar-se de uma patranha?!

A bem de Viseu, a bem do Município, a bem das festas de S. João, e da EDP que absorve boa parte do orçamento mensal dos munícipes, substituam os chaços velhos de algumas sub-estações e passem as marchas para outro fim de semana! Já basta o emagrecimento anual do orçamento para as Cavalhadas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ver mais obra do Dr. Ruas aqui:

http://www.bubbleshare.com/album/43022.f6d7bf9e428/slideshow

Clique em AJ é mais simples!

Agradeço

AJ

Victor Figueiredo disse...

Caro AJ

Essas fotos da Cava deixaram-me surpreendido (se calhar nem tanto...)

Cumprimentos

Anónimo disse...

Keep up the good work
Phentermine discount delivery consultation Inkjet cartridges compaq Kodak easyshare ls 753 digital camera http://bel-radar-detector-1908.blogspot.com/ imitrex and tylenol imitrex side effects